Assuntos Ministeriais pág.13

Após comunicado oficial pela parte do Ministro da Magia, Harry Potter, foi escolhido, finalmente, por decisão unanime do Conselho Ministerial ( constituido por todos os Chefes de Departamento ), o novo Sub-Secretário Sénior do Ministro da Magia: Monsieur Delacour.
Foram também criados dois novos Departamentos no Ministério. Um totalmente novo, situado no primeiro nivel: Departamento de Registros e Certificações. O Quartel General dos Aurores e o Sub-Departamento de Educação Mágica foram também elevados a Departamentos particulares.



Já não era sem tempo! Gritam as vozes pelas ruas de Londres após o anuncio feito aos demais integrantes da nossa sociedade. Ao fim de um longo periodo de 1 ano, foi finalmente escolhido do Sub-Secretário Sénior da Magia. Este cargo foi atribuido a Monsieur Delacour, considerado um dos mais brilhantes historiadores deste século. 
Para além de sua carreira como professor em Hogwarts, escritor e historiador, Monsieur Delacour tem um grande curriculo no Ministério da Magia. Este trabalhou como Auror, Funcionário da Secção de Regulamentação da Rede de Flu e até chegou a ser o Chefe do Departamento de Transportes Mágicos.
Monsieur Delacour também fora acessor de diversos Ministro da Magia desde Kingsley Shacklebolt até ao actual, Harry Potter. Monsieur Delacour esteve várias vezes como candidato a este cargo tendo sempre ficado em segundo lugar. Desta vez, não houveram margens de dúvida como Monsieur Delacour seria o mais indicado como braço direito de Harry Potter.
 


Devido à constante acomulação de tarefas e sobrecarregamento nas áres dos Departamentos, ficou decidido na passada Sexta-Feira que seria criado um novo Departamento no Nível 1 do Ministério da Magia. Este departamento, que recebeu o nome de Departamento de Registros e Certificações, tem como objetivo reunir todas as áreas que envolvam o registro de bruxos ou redação de Certificações. Segundo uma fonte segura dentro do Ministério da Magia pudemos saber que este Departamento será constítuido, pelo menos, pelas seguintes secções:

- Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas -
- Comissão do Registro dos Animagos -
- Comissão do Registro de Lobisomens -
- Centro de Empregação do Ministério da Magia e Afiliados -
 
 Foram promovidos, no decorrer da reunião, o Quartel General dos Aurores e o Sub-Departamento de Educação Mágica a Departamentos particulares. Esta solução irá aliviar um pouco o trabalho do Departamento de Execução das Leis da Magia e, assim, provocar maior eficácia  no seu trabalho.
Estas medidas agradaram de todo a população pois assim foi aumentada a acessibilidade aos recursos que o Ministério da Magia dispõe e ao alivio por parte dos funcionarios do Ministério da Magia para assim puderem fazer seu trabalho com maior qualidade.
Segundo nossas somas, serão contratados cerca de 30 novos funcionários. Entre estes números encontram-se cerca de 12 novos secretários para os Chefes de Departamento e cerca de 15 funcionários para o novo Departamento. Ainda serão adicionados alguns cargos a determinadas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário